sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Teste de controle remoto



Que droga, não sei se o controle remoto está funcionando, essa é uma das coisas que incomoda.

Bem, o melhor e mais rápido testador de controle remoto está disponível e sem custo algum, e melhor, sem ter que montar nenhum circuito também.

Pegue uma câmera, pode ser digital ou câmera de VHS comum, só precisa estar no modo visualizar, deixe 1 metro afastado do controle, e aperte qualquer botão do controle apontando para a câmera como se estivesse filmando.

Se o controle remoto estiver funcionando, será vista uma luz branca ou meio azulada no visor,,caso não seja notada nenhuma alteração o controle remote está com a pilha fraca ou estragado mesmo.

Se não tiver câmera e nem uma TV por perto, não tem problema, o mesmo resultado pode ser obtivo com você apontando o controle remoto para uma web cam a uma distâcia de no máximo dois metros, se for observada uma luz branca ou meio azulada saindo do controle remoto, ele está funcionando perfeitamente.

E por que isso? Simples, o controle remoto emite sinais de frequência luminosa que nossos olhos não conseguem visualizar, já as câmeras, detectam e mostram uma gama muito maior de cores, só lembrando que cada cor é na realidade um frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário