segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para refletir

Existia um fazendeiro que tinha a mania de criar animais, seu hobby era colecionar raça de cavalos, ele tinha um cavalo de cada raça que existe, e faltava apenas uma raça para sua coleção ficar completa.

A raça que faltava é rara, e seria preciso se deslocar para o outro lado do planeta para adquirir um cavalo, mas ele descobriu que existia numa fazenda próxima um fazendeiro que tinha um cavalo da raça que estava faltando, era só comprar o cavalo e sua coleção ficaria completa.

Assim, era só comprar o cavalo do fazendeiro da fazenda próxima, então ele fez várias ofertas até que o fazendeiro de saco cheio vendeu o cavalo e assim o fazendeiro colecionador conseguiu completar sua coleção de raça de cavalos.

Poucos meses depois o cavalo ficou doente, e preocupado o fazendeiro chamou o veterinário, que deu o diagnóstico de uma virose das bravas.

- É preciso que seu cavalo tome este medicamento durante três dias, no terceiro dia eu vou voltar e caso ele não melhore vai ser necessário sacrificá-lo, disse o veterinário.

Como havia outros animais na fazenda, os animais estavam em toda parte, e uma ovelha escutou a conversa entre o veterinário e o colecionador.

No mesmo dia um funcionário da fazenda deu o medicamento e foi cuidar de seus afazeres, então a ovelha se aproximou do cavalo e disse:.

-Força aí amigo, levanta daí senão você será sacrificado.

No segundo dia, o mesmo funcionário deu o medicamento e foi cuidar de outras tarefas na fazenda, novamente a ovelha se aproximou do cavalo e disse:.

- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar, mas a tentativa foi em vão.

No terceiro dia, o medicamento foi dado pelo veterinário que disse:.

- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

O funcionário da fazenda e o veterinário foram embora, a ovelha se aproximou do cavalo e disse:.

- Cara, se levanta, é agora ou nunca, levanta logo, tenha coragem, vamos, vamos, isso, devagar, ótimo, vamos, um, dois, três, legal, agora mais depressa, corre, corra mais, você venceu.

Então, de repente o fazendeiro chegou e viu o cavalo correndo no campo e gritou:.

- Milagre, o cavalo melhorou, isso merece uma festa, vamos matar a ovelha.

O texto acima é para ser refletido, pois fatos assim acontecem com muita freqüência no ambiente de trabalho e até nos nossos lares, ninguém percebe qual é o funcionário ou membro da família que realmente tem o mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte (ou força) para que as coisas aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário