sábado, 30 de outubro de 2010

Qual a melhor gasolina

Entre as dúvidas mais comuns dos motoristas está a dúvida de qual é o tipo de gasolina que deve ser usada, existem pelo menos três opções, a premium, a aditivada e a comum, e é justamente a quantidade de opções que gera dúvidas de qual é a melhor para cada tipo de carro.

Estão enganados aqueles que pensam que a melhor gasolina é também a mais cara, existe um tipo de gasolina certa para cada tipo de carro, e dependendo de características e do estágio de uso do motor um dos tipos é o melhor.

Não é o ano de fabricação do carro, mas sim a quilometragem rodada que indica qual é o tipo de gasolina que deve ser usado, os carros com mais quilometragem normalmente já têm acumulados em seu sistema de alimentação acúmulos de impurezas.

As impurezas vão se acumulando do tanque de combustível ao bico injetor, no caso de injeção de combustível, ou no carburador nos modelos mais antigos.

As impurezas têm sua origem nos tanques dos postos de gasolina, que nem sempre recebem a manutenção correta, nesse caso é recomendado usar a gasolina comum, simplesmente porque a gasolina premium ou a gasolina aditivada podem gerar problemas de entupimento, além do desperdício obviamente, já que elas são mais caras e e mesmo assim não proporcionam melhoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário