Acusado de ter se apossado e ocultado documentos administrativos da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, o médico e ex-prefeito do município, Adail Vale foi envolvido ontem em operação conjunta do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal, através de Delegacia de Mossoró/RN, quando chegou a ser autuado por supressão de documento público.
Na manhã de ontem, os policiais federais acompanhados do promotor da comarca e de promotores do GAERCO - Grupo de Atuação Especial de Repressão à Criminalidade Organizada - cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em residências do acusado, recuperando os documentos públicos, sendo encontrados vários documentos que pertencem ao ente público, como procedimentos de licitação, processos de empenho e pagamento, notas fiscais, dentre outros.
O médico Adail Vale, que exerceu o mandato entre 2005 e 2008, é investigado pelo Ministério Público Estadual pelo fato de após ter deixado o cargo de prefeito ter se apossado e ocultado diversos processos administrativos da Prefeitura.
Já a Polícia Federal, ao comentar a autuação em flagrante do ex-prefeito, explicou que o investigado já houvera sido intimado em uma ação cível para devolver os documentos públicos, não o fazendo, tendo passado a ocultar os mesmos, que foram encontrados na sua posse, na residência em Mossoró/RN e também em outra residência de sua propriedade em Governador Dix-sept Rosado/RN.
PROTEÇÃO - Ontem, no final da tarde, o ex-prefeito Adail Vale esteve na GAZETA DO OESTE, ocasião em que afirmou que realmente quando deixou a Prefeitura tirou xerox de alguns documentos para se proteger de possíveis represálias por parte da atual prefeita Lanice Ferreira, que desde que assumiu o comando do município tenciona prejudicá-lo. "Foi uma forma de me proteger", afirmou, ao comentar que, ao longo desse processo de repasse de documentação, parte de alguns documentos originais vinham sendo repassados pela contabilidade conforme eram feitas as checagens, exatamente para evitar problemas futuros.
Ele aproveitou a ocasião para contestas informações dando conta de problemas na formatação de convênios por parte da Prefeitura. "Deixamos a Prefeitura adimplente para contrair qualquer tipo de convênio. O município estava em dia com todas as suas obrigações", frisou.
Por outro lado, Adail vê a questão política nesse processo, partindo da prefeita Lanice Ferreira que, segundo ele, vem decepcionando a população e estaria com receio de um novo teste das urnas.
Por fim, afirmou que tem a sua consciência tranquila e sabe que todas as suas ações nunca foram para prejudicar o município, mas para contribuir cada vez mais com o seu desenvolvimento. "Agora nós sempre precisamos nos proteger dos nossos adversários políticos", reforçou.
Fonte: GAZETA DO OESTE
PEI E BUFO – 745ª edição.
Há um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário