quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FORMATAR VALE A PENA?



Antes de formatar o PC reavaliar a necessidade de formatá-lo, pondere, valerá mesmo apena?

Caso ache que vale a pena formatar e começar do zero, é interessante seguir alguns procedimentos para não ficar com aquela cara de cachorro que perdeu o osso na mudança.

Passo importante: salve em um lugar que não vai ser formatado, pode ser em CD-ROM ou em outro HD todos os arquivos e todas informações que possam lhe ser úteis, e para computadores multi-usuários, salvar de cada usuário:

1) Desktops.

2) Meus Documentos.

3) Favoritos.

E não é só isso não, é preciso ter em algum lugar ou então salvar do próprio computador:

1) Drivers.

2) Arquivos criados por programas do Office: Outlook, Acces, Word, Excel e outros arquivos que sejam criados por outros programas utilizados no computador.

3) Programas e arquivos de programas importantes.

4) Outros arquivos ou informações que julgar importantes.

Depois de salvos os arquivos importantes então é formatar e particionar a unidade de disco do sistema.

Depois de formatar o HD (disco rígido) é preciso instalar o sistema operacional preferido, geralmente é o Windows.

Os passos seguintes são instalar os drivers da placa mãe, da placa de vídeo, do modem, da placa de rede, placa de som, e os periféricos como o mouse, teclado e monitor, a impressora, o scanner, webcam, as gravadoras e/ou leitoras de CD e de DVD, e outros periféricos e outros drivers, se existirem.

Com os drivers intalados é preciso habilitar o acesso a internet, que consiste em instalar os programas básicos da internet como o flash, o adobe reader, o winrar, outros programas.

Bem, para um escritório ou até na sua casa, se instalou o windows vai certamente optar por instalar o Office e depois instalar outros programas e copiar seus arquivos salvos.

Tudo instalado é hora de testar se todos os recursos estão funcionando corretamente e realizar ajustes finais, como dá para notar, formatar o PC pode até ser uma tarefa fácil, mas leva algum tempo, em torno de duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário