segunda-feira, 7 de junho de 2010

Intel x AMD



A tradicional guerra entre Intel e AMD, os dois maiores fabricantes de Microprocessadores do mundo não para, e só quem ganha com isso é o usuário, que dispõem de novidades tecnológicas, e melhor custo benefício. Veja abaixo as novidades para 2010.

- Intel
A Intel começou o ano de 2010 com o pé direito e o principais responsáveis são os novos processadores de 32nm. Pertencentes à família Westmere, têm os nomes de código Clarkdale e Arrandale e destinam-se a computadores de secretaria e portáteis, respectivamente. Estes processadores dual-core destacam-se por uma concepção de duas camadas, uma que contem os núcleos de processamento com a tecnologia de 32nm, e outro com o controlador de memoria e processador gráfico, fabricado com a tecnologia de 45nm.
Estes processadores suportam memoria DDR3, 4 ou 3 MB de Cache L3 e a tecnologia Turbo.

- AMD
A AMD revelou que já conseguiu criar um processador com nada mais nada menos 12 NÚCLEOS , projeto que recebeu o nome-código Mangy-Cours), que deve ser lançado agora em 2010.
E a AMD não para por aí, pois estão desenvolvendo um socket chamado G34, que acomodará o novo processador de 12 núcleos e outros mais simples, com 8 núcleos, chamados Sao Paolo. A empresa também planeja que esses processadores tenham 12MB de memória cache L3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário