terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vem aí DKY III ... Aguarde!!!



A Banda DKY III, está em fase de produção. Composta de cinco integrantes, músicos e amigos, a DKY III vem com uma proposta inovadora para a cidade de Mossoró.
Apostando na beleza das letras e canções, eles desejam mostrar ao público um estilo Pop Rock mais romântico, trazendo inclusive algumas composições próprias.
Você pode conferir o talento dos integrantes do DKY III, já nas Rádios Mossoroenses, como na FM 105, Universitária FM 103, FM 93 e FM 98. A música entitulada "ESSA CANÇÃO EU FIZ PRA VOCÊ", de autoria de Emikson Carlos, vocalista da Banda, vem sendo bastante apreciada e tem destacado-se no cenário musical local. Outras canções autorais estão em fase de produção e gravação.

Sucesso ao amigo Emikson!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mini-Revolver Suíço






Vamos começar a prestar mais atenção nos chaveiros a partir de hoje. Olhem este mini revolver feito na Suíça por armeiros e joalheiros e que funciona.

Utiliza munição de calibre 2.34 mm, menor que a munição de ar comprimido que é de 4 mm, com potência um pouco inferior a 1 joule.

Só a título de curiosidade, nos EUA não foi permitida a sua importação por não se enquadrar nas especificações técnicas (tamanho) exigidas para o setor, porém, países como o Canadá, já autorizaram a sua importação.

Website da fábrica - http://www.swissminigun.ch/

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sonhos e projetos

O que nos atrapalha e nos impede de sonhar?

Quais as “desculpas que arrumamos para, em vez de sonhar, apenas dormir, porque não temos o hábito de sonhar?

Pressões do dia-a-dia

A rotina, a burocracia e a roda-vida do dia-a-dia na busca pela sobrevivência e segurança passam a tomar um espaço muito grande na nossa vida, deixando pouco tempo e energia para os nossos sonhos.

Com a correria de vida moderna, aumentaram os compromissos e as responsabilidades.

Ficamos voltados para o curto prazo (dia-a-dia) e esquecemos de trabalhar o longo prazo (sonhos e projetos).

A maioria das pessoas acaba não tendo o hábito de sonhar, pois, fica soterrada pelas pressões do dia-a-dia.

A falta de dinheiro

Talvez seja a desculpa mais se ouve, existe uma convicção de que primeiro é necessário ter dinheiro, para depois concretizar um sonho.

Mas talvez é bem assim, pois a maioria dos grandes empreendedores não começaram seus negócios com os “recursos ideais”, até pelo contrário.

Walt Disney tinha pouco dinheiro, quando sonhou sua disneylândia.

Bill Gates começou seu império numa garagem.

A HP também começou do nada.

Soishiro Honda pegou dinheiro emprestado para começar sua fábrica.

Francesco Matarazzo perdeu quase tudo que trouxe da Itália e recomeçou do zero.

Irmã Dulce não esperou ter os recursos necessários para começar sua empreitada, foi à luta.

Falta de crenças e convicções fortes

As pessoas em geral, os colegas, a sociedade e até os amigos e parentes são é experts em nos desanimar.

Frases do tipo: “Não vai dar certo”, “Você tá loco”, “Não é possível”, “Cuidado...você vai dar com os burros na água”, “Prá que esse esforço todo”, são fortes obstáculos na realização de sonhos.

É necessário ter muita persistência, auto-confiança e independência para sobreviver aos “corvos” do ambiente que nos rodeia.

O Medo

Não existem dúvidas, o medo é uma dos grandes inimigos da nossa vida e em especial, dos nossos sonhos.

É o medo de errar, de se dar mal, de correr riscos, de decepcionar, de sair da toca, da frustração.

O medo bloqueia tudo, principalmente nossa iniciativa, criatividade e inovação.

Muitos sonhos são abortados logo após sua concepção mental, é a desistência antes mesmo de começar.

Acomodação

A acomodação pode ter dois extremos, existem os acomodados no fracasso, são as pessoas que se entregaram, desistiram, e acham que a vida é assim mesmo, existem também os acomodados no sucesso, sentem-se vencedores, autoconfiantes e intocáveis.

As duas atitudes, obviamente são prejudiciais, mas a mais perigosa é a acomodação no sucesso, pois é natural das pessoas e organizações de sucesso desacelerarem quando tudo está bem, ficar mais preocupado com a manutenção do existente do que com a criação no novo, usar as mesmas fórmulas de sucesso do passado no presente.

O sucesso é, portanto, uma armadilha muito sedutora, muitas pessoas e empresas perderam suas posições de liderança por se acomodarem com o sucesso e não terem a humildade de ver que todo dia estamos “começando do zero”.

O mundo muda muito rápido em nossa volta e, como disse o campeão de fórmula 1 Jack Stuart: “para perder uma corrida, basta manter o ritmo”.

No campo dos sonhos, é a mesma coisa, não podemos nos acomodar pela conquista de um sonho, é necessário criar outro maior e melhor ainda.

Portanto, não podemos sepultar nossos sonhos. Para isso é necessário:

• Deixar a desculpa da falta de dinheiro de lado e ir à luta

• Ter crenças e convicções fortes

• Ter vontade de vencer

• Buscar as causas dos “medos” e “bloqueios” e enfrentá-los

• Desenvolver a persistência

• Desenvolver a autoconfiança

• Desenvolver a independência

• Sair da zona de conforto e acomodação

E agora é com você: Como estão os seus sonhos ?

Pense, sinta e tome atitudes e você terá sucesso nos seus Desafios.

Tubos de Imagem



O tubo de imagem é um TRC (tubo de raios catódicos) que contem um canhão de elétrons e uma tela de fósforo dentro de um invólucro fechado a vácuo.

O canhão eletrônico possui facilidade para liberar elétrons que são atraídos pelo grande potencial positivo do anodo formando o feixe eletrônico.

Para formar a tela, o lado interno do vidro é revestido com um material que emite luz quando atingido pelo feixe eletrônico.

Para fazer a deflexão do feixe eletrônico são usadas bobinas de deflexão montadas externamente em torno do pescoço.

Um tubo monocromático possui apenas um canhão de elétrons e um revestimento contínuo de fósforo emitindo luz branca ou verde.

Nos tubos coloridos, a tela é formada por um trio de pontos ou listas verticais de fósforos nas três cores básicas e há três feixes eletrônicos.

Obs: A tensão produzida no interior de um tubo de imagem chega a 25.000 V (vinte e cinco mil volts), com uma corrente nominal muito baixa.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mossoró Mix deverá reunir mais de 50 mil pessoas na Estação das Artes




Está tudo pronto para a festa começar. Após vários meses de expectativa, os foliões de Mossoró e região participam, de hoje até domingo, do Mossoró Mix 2010. O festival é um verdadeiro mix musical, reunindo na Estação das Artes as melhores bandas de axé, pop rock e forró do Brasil. “Nós passamos o ano inteiro esperando o Mossoró Mix. Este ano o festival promete ser o melhor de todas as edições, as atrações do evento estão muito boas. Queremos curtir a festa com muita alegria e paz”, comenta o folião Jorge Freitas.

“Foram vários meses de muito trabalho e planejamento. A estrutura da festa está finalizada e pronta para receber os foliões de Mossoró e turistas. Temos a certeza de que estamos produzindo um grande festival, do jeito que a cidade merece”, revala Tácio Garcia, diretor da Gondim e Garcia Produções. Na Estação das Artes o trabalho é apenas de decoração e pequenos ajustes.

O Mossoró Mix será aberto oficialmente às 20 horas desta sexta com duas atrações tocando simultaneamente nos palcos alternativos da festa. Os portões serão abertos às 19 horas. “É importante que as pessoas chegem cedo, evitando filas e corre-corre. Teremos duas atrações locais aquecendo os foliões, uma no palco do samba e uma banda de Forró no palco do camarote”, comenta Karume Nascimento da KN Produções.

A primeira grande atração nacional a subir no palco do Mossoró Mix 2010 é Jammil e Uma Noites. A energia de Tuca Fernandes, Manno Góes e Roberto Espínola deverá contagiar a Estação das Artes, fazendo o público delirar. O show do Jammil esbanja música baiana turbinada, uma verdadeira mistura de pop, reggae, rock com samba reggae e afro music e atitude. Após o show do Jammil quem toma conta da festa é a banda Capital Inicial, uma das atrações mais esperadas do festival. “Estamos esperando o show de Capital há quase dois anos. Ano passado um incidente impediu que a banda participasse do Mix, mas hoje teremos o prazer de curtir a boa música de Dinho e sua banda”, comenta a fã Atalija Holanda. O Show do Capital Inicial deverá entrar pela madrugada.

Por volta de uma hora da manhã do sábado quem assume o comando da festa é a banda Aviões do Forró, um dos maiores fenômenos do forró na atualidade. As vozes marcantes e o carisma de Xandy e Solange Almeida deverão embalar os forrozeiros de plantão em um grande show de antigos e novos sucessos. Os grandes shows do primeiro dia do Mossoró Mix 2010 devem terminar às 3 horas da manhã. Mas quem desejar esticar um pouquinho à noite, poderá curtir a banda Forró Danado no Palco Alternativo do Camarote.

No sábado a festa continua ao som das bandas Axerife, Thábata, Parangolé e Inala. O último dia do Mossoró Mix terá show das bandas Bakulejo, Garota Safada, Jota Quest e Amigos sertanejos. “Queremos desejar a todos os foliões um ótimo festival. Fizemos o melhor para garantir o conforto, a segurança e a alegria de todos. Os participantes da festa também devem fazer a sua parte, se divertindo com alegria, tranquilidade e respeito aos demais foliões”, finaliza Tácio Garcia.


SE LIGUE NOS HORÁRIOS:

12/11 - SEXTA-FEIRA

20h00 – Pagode Presença (Palco alternativo / pista)
20h00 – Forró Danado (Camarote)
21h30 – Jammil
23h10 – Capital Inicial
00h50 – Aviões do Forró
3h00 – Forró Danado (Palco do Camarote)

13/11 – SÁBADO

20h00 – Samba Nobre (Palco alternativo / pista)
20h00 – Arroche o Nó (Camarote)
21h30 – Axerife
23h10 – Thábata
00h50 – Parangolé
2h30 – Banda Inala

14/11 – DOMINGO

19h00 – Banda MP3 (Palco alternativo / pista)
20h30 – Bakulejo
22h10 – Garota Safada
00h20 – Jota Quest
02h10 – Amigos Sertanejos (Palco do Camarote)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estudante paulista, de Direito, fez declarações preconceituosas sobre os Nordestinos

A estudante de Direito, Mayara Petruso, fez declarações preconceituosas sobre os Nordestinos, devido, principalmente, termos sidos os grandes protagonistas na vitória da candidata Dilma Rousseff, à presidencia, contra o seu amado candidato José Serra.

Vejam a matéria sobre as besteiras que essa “grande intelectual” paulista escreveu no seu twitter:

Mayara Petruso... Você já ouviu esse nome antes? Não? Até este domingo (31), muitas pessoas também nunca tinham ouvido falar nessa estudante de Direito paulista que publicou mensagens polêmicas e preconceituosas contra os nordestinos em sua página no Twitter (@mayarapetruso) e no Facebook, ambas já deletadas por ela.

A jovem mostrou-se revoltada com a vitória da atual presidente, Dilma Rousseff (PT) nas eleições contra José Serra (PSDB) e atribuiu a derrota do seu favorito à população do Nordeste.

" Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", escreveu. Já no Facebook: "Afunda Brasil. Dêem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar os vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171”.
A declaração se espalhou rapidamente pela internet e a hashtag #nodestisto - escrito incorretamente, como fez Mayara - tornou-se, até o meio dia desta segunda-feira (1º), a terceira palavra mais comentada pelos usuários do Twitter segundo o Trendind Topics brasileiro.

Os twitteiros ainda fizeram uma espécie de movimento contra Mayara e outros paulistas que responsabilizaram o Nordeste pelo resultado das eleições através de uma outra hashtag, o #orgulhodesernordestino, além de terem criado o perfil @nordestisto para ironizar as críticas feitas não só pela estudante como também por outros usuários das redes sociais.

fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-2/artigo/declaracao-de-estudante-de-direito-paulista-contra-nordestinos-causa-polemica-em-redes-sociais/?cHash=ea9e4890061b3f4c8f5a46
Diante dessas Declarações preconceituosas, recebemos um e-mail, enviado pela Professora e Assitente Social, Agslene Agripino, com um texto de autoria de José Barbosa Junior, entitulado: Calem a boca, Nordestinos!
Vejam a boa e pertinente resposta à essas declarações:

A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.

Já escrevi sobre os preconceitos religiosos em outros textos e a cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico (do qual faço parte) e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra... outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.

Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!".

Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos "amigos" Houaiss e Aurélio) do nosso país.

E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!

Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!

Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos... pasmem... PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.

Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura...

Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner...

E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia...

Ah! Nordestinos...

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?

Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.

Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!

Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!

Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário... coisa da melhor qualidade!

Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso... mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!

Minha mensagem então é essa: - Calem a boca, nordestinos!

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.

Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”

Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!

José Barbosa Junior, na madrugada de 03 de novembro de 2010.

Fonte: http://www.crerepensar.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=204&Itemid=26

terça-feira, 2 de novembro de 2010

VENDE-SE

VÍDEO LOCADORA COMPLETA



Vendo uma vídeo locadora completa!!!!!!! Oportunidade de começar seu própio negócio.

Interessados deixar um comentário com o nome e telefone, ou entrar em contato com o fone - 84 9911-4093.

VENDE-SE

VÍDEO LOCADORA COMPLATA



Vendo se video locadora completa!!!!!!!Ooportunidade de começar seu propio negócio.

Interresados deixar um cometário com seu nome e telefone,ou entrar em contato com Sinésio pelo número - 84 9911-4093.